Postural Colchão Inteligente para alinhamento da coluna

A Empresa Postural visa a configuração de um modelo de colchão ortopédico com poliuretano que promova o devido alinhamento da coluna vertebral em decúbito lateral. Para a aferição do alinhamento vertebral elaborou-se um protocolo específico de análise fotogramétrica computadorizada comparativo entre a posição ortostática e a posição em decúbito lateral. Posteriormente utilizou-se os dados obtidos como parâmetro para a configuração de um modelo de colchão capaz de proporcionar o melhor alinhamento vertebral em decúbito lateral. Atualmente, para configurar o colchão, considera-se tão somente a relação massa/altura como critério de indicação da estrutura de apoio. Esse critério é inadequado devido a não homogeneidade da distribuição de pontos de pressão do corpo sobre a superfície do colchão e as variações de medidas antropométricas, tais como as medidas da distância bideltoideana e da distância bitrocantérica, que são críticas quanto ao alinhamento vertebral em decúbito lateral.

DENSIDADE INTELIGENTE

A Densidade inteligente é um dos frutos do grande projeto que foi desenvolvido por nossa empresa, e vem cada vez ganhando mais espaço.Quando estamos deitados, a força da gravidade se distribui de forma diferente de quando estamos em pé, pois temos variações de peso e massa corporal a cada centímetro do nosso corpo. Os ombros e os quadris são as partes que mais sofrem com essa pressão, incidindo diretamente nas extremidades da coluna.Devido a esse grande problema a Postural desenvolveu a tecnologia de Multidensidades pensando, em além do conforto extremo aos ombros, também, o alinhamento com o quadril, criando uma postura natural, confortável e saudável, aliviando assim, as dores causadas pela má postura.Além disso, o colchão é feito sob as medidas, de cada pessoa que vai dormir no colchão, que são largura de ombro, quadril, peso e altura. É um aparelho ortopédico que não prejudica a região cervical, pois deixa a posição dos ombros e pescoço confortáveis. Com isso, a circulação sanguínea dos braços é beneficiada, proporcionando maior relaxamento e acomodação ao travesseiro. Devido a todos esses benefícios e comprovações, o colchão é considerado um aparelho ortopédico e pode ser deduzido no imposto de renda, segue esclarecimento.

 

Postural Colchão Inteligente para alinhamento da coluna

Postural Colchão Inteligente para alinhamento da coluna

 

O Colchão Inteligente da Postural tem o nome registrado pela ANVISA como Corretor Postural Ortopédico, pois é uma tecnologia que beneficia diretamente a saúde. Pode ser deduzido no imposto de renda declarando-o como gasto em saúde através de um laudo médico.

Postural Colchão Inteligente para alinhamento da coluna

Postural Colchão Inteligente para alinhamento da coluna

 

DECLARAÇÃO DO IR – ESCLARECIMENTOS

Preparar a sua Declaração de Imposto de Renda nem sempre é uma tarefa fácil, sobretudo se você não faz idéia das despesas que podem, ou não, for deduzida da sua base de cálculo do imposto. Muitas vezes esta falta de conhecimento faz com que o contribuinte acabe pagando mais imposto do que o necessário além de perder o direito a restituição.

Despesas médicas:

As despesas médicas poderão ser dedutíveis integralmente, desde que relacionadas a tratamento próprio, dos dependentes e de alimentados, em cumprimentos de decisão judicial. Nossa empresa possui um produto que tem sua produção por intermédio de um estudo científico e protocolado. Este produto pode ser indicado pela área médica para melhoria de problemas na coluna. Sendo assim a nota fiscal da empresa é emitida como um artigo ou aparelho ortopédico
(NCM 9021-1010). No site da receita federal se encontra um manual de perguntas e respostas onde o item 347 classifica que um aparelho é ortopédico quando destinado a correção de desvios na coluna. E nosso produto se detém a alinhar em decúbito. (IN SRF nº 15, de 6 de setembro de 2001, art. 43, Parágrafo7º)

Neste mesmo site o item 344 define as despesas dedutíveis, citando que um aparelho ortopédico e com receituário médico e nota fiscal em nome do beneficiário.
Na hora declaração de imposto de renda, o produto deve ser incluído no item de pagamentos efetuados, no código 21 – Despesas médicas, informar CNPJ e razão social da empresa e valor total do aparelho ortopédico (não incluir na declaração o valor dos acessórios, como Box, travesseiros, rolinhos, etc., somente o valor dos produtos com classificação fiscal NCM 90211010). Se necessário, a empresa está à disposição para dúvidas, e mais informações. Encaminhe para o seu contabilista.

A Empresa:

A empresa Postural – Colchão Inteligente – da cidade de Campo Bom no RS, atua no mercado há mais de 25 anos e lançou o seu próprio produto: a Densidade Inteligente – testada e aprovada cientificamente sendo indicado por especialistas da área da saúde. Os testes comprovam que a tecnologia é extremamente benéfica, realinhando a postura e dando qualidade ao sono dia após dia.

Comentários

MDI